top of page

Esgotamento Sanitário é discutido em reunião no município de Rodeio

No dia 14 de setembro, reuniram-se na sede da Prefeitura Municipal de Rodeio, os membros da Comissão Municipal, instituído pelo Decreto 4654/2018, juntamente com a Engenheira Sanitarista da H2SA Soluções em Saneamento Ambiental, Sra. Ana Carla da Silva e o representante da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Sr. Geraldo Máximo de Oliveira para dar sequência no Processo de Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e discutir o setor de esgotamento sanitário no âmbito municipal.


A engenharia iniciou a apresentação com um Diagnóstico do Esgotamento Sanitário, evidenciando o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no ano 2010 entre 21 municípios da bacia do Itajaí com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), cujo intuito era a implementação de políticas municipais de saneamento básico, onde passou a constar uma série de metas a serem cumpridas em um prazo determinado, devido, sobretudo aos baixos índices de esgotamento sanitário que estavam sendo constatados.


Na sequência foram debatidas as eficiências das soluções individuais de tratamento de esgoto e as ações desenvolvidas pela municipalidade no referido setor, tais como as vistorias de fiscalização pela Vigilância Sanitária, Diagnóstico Amostral dos Sistemas Individuais de tratamento de efluentes, promovido em parceria com a AMMVI no ano de 2017.


Por fim, foram discutidas as pré-proposições sobre o setor, para definir quais são as ações mais adequadas para o melhoramento do setor.



Comments


(47) 99605 - 6035

Rua Dr. Getúlio Vargas - n° 2678 - Bairro Bela Vista,

Bloco 3, Sala 3E - 89140-000 - Ibirama/ SC

bottom of page