top of page

Diagnóstico sobre as soluções locais de tratamento de esgoto recebe 1º lugar em premiação

Durante os dias 07 e 09 de Agosto de 2018, aconteceu em Florianópolis, o Prêmio Udesc Esag de Boas Práticas em Gestão Pública. O prêmio foi promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), o qual visa identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão em órgãos públicos e em organizações da sociedade civil no estado de Santa Catarina.


O projeto intitulado "Diagnóstico dos Sistemas Locais de Tratamento de Esgoto Sanitário" recebeu o 1º lugar na modalidade "Qualidade na Gestão Pública". O estudo foi idealizado pelo Engenheiro Ambiental Willian Jucelio Goetten, e aplicado pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). A Empresa H2SA Soluções em Saneamento Ambiental apoiou na execução das atividades desenvolvidas, auxiliando no treinamento e elaboração dos relatórios, além disso, com o aplicativo "H2SApp" que foi desenvolvido pela empresa, foi possível promover uma melhoria e agilidade na aplicação dos questionários. A proposta é o aperfeiçoamento do aplicativo para as próximas aplicações em outros municípios.


O objetivo do diagnóstico, foi realizar o levantamento de dados acerca dos sistemas locais de tratamento de esgoto doméstico em 8 municípios do Médio Vale do Itajaí, tais quais: Apíuna; Ascurra; Doutor Pedrinho; Pomerode; Timbó; Rodeio; Rio dos Cedros; e Indaial. O diagnóstico será de extrema importância para auxiliar esses municípios na gestão dos serviços de esgotamento sanitário, visando principalmente, as soluções locais de tratamento (fossa séptica seguida de filtro anaeróbio).






25 visualizações0 comentário
bottom of page